Information Governance

EDOC Engenharia SP/2017

5ª Edição Nacional / 1ª Edição Paulista

PRECISAMOS FALAR SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS DE ENGENHARIA

Por Camila Denículi Vila Verde

A importância dos documentos no mundo da Engenharia é notável. Através deles os projetos podem ser medidos e acompanhados, aviões, prédios, unidades de refino, máquinas e robôs podem ser concebidos e construídos. Eles permitem a rastreabilidade das especificações, das responsabilidades técnicas, das decisões tomadas em reuniões, das alterações de campo e de tantas outras informações vitais para o gerenciamento, memória, operação, manutenção e ampliação dos bens de Engenharia. Falhas na geração, tramitação e destinação dos documentos de engenharia, impactam diretamente no cumprimento de prazos das obras e dos projetos, bem como nas atividades de operação e manutenção.

edoc

Por esta razão a Gestão de Documentos de Engenharia merece atenção, discussão, troca de experiências e conhecimento. Essa é a proposta do eDoc Engenharia SP 2017, evento em sua 5º edição nacional e 1º edição paulista. Estão convocados para este evento todos os profissionais atuantes em empresas de projetos, construtoras, aviação e fabricação. Conceitos e novas tecnologias serão expostos e exemplificados por cases de grandes empresas, tais como Itaipu, Gol Linhas Aéreas e Queiroz Galvão. Especialistas das áreas de ciência e tecnologia da informação, compartilharão um pouco de seus conhecimentos, despertando as empresas para a importância desta documentação e de sua gestão adequada.

As palestras abordarão temas ligados a gestão de conhecimento, “handover” de projetos, gerenciamento eletrônico de documentos técnicos e de obras de capital, bem como memória empresarial. Tecnologias de gestão eletrônica despertarão o público para novos conceitos, possibilidades e metodologias de trabalho, mais eficazes, dinâmicas e globais.

Além do conteúdo das palestras, a plateia, composta de profissionais das mais diversas áreas ligadas à Gestão de Documentos de Engenharia, enriquecerá as discussões, ampliará as relações profissionais (Networking) e despertará a atenção para o tema e necessidade de investimentos para avanço e modernização das metodologias de trabalho.

“A sua presença, participação e contribuição são fundamentais para o sucesso deste encontro. ”

CONHEÇA O TIME DE PALESTRANTES

2017-05-03_115615

Beto do Valle: Graduado em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, MBA em Marketing pela FGV e extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pela FDC/Insead (França).

Camila Denículi Vila Verde: Bibliotecária mestre em Ciência da informação pela UFMG, especialista em gestão eletrônica e física de acervos documentos, tendo atuado por 10 anos na equipe de fiscalização de obras da PETROBRAS, coordenando serviços de gestão de projetos e documentação.

Daniel Klafke: Graduado em Computação, com 12 anos de experiência em projetos de implantação de tecnologia para empreendimentos de engenharia e construção pesada.

Diego Gimenes: Profissional de tecnologias aplicadas a Gerenciamento de Informações de Projetos e Engenharia.

Filipe Brandão Martins: Engenheiro de Operações Submarinas pela Queiroz Galvão, graduado em Serviços de perfuração de poços de Petróleo pelo Instituto Federal Fluminense; Engenheiro e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas Computacionais pela Universidade Federal Fluminense, com 9 anos de experiência na área de controle e segurança de poços de petróleo.

Juan Jesus Ferreira Rojas: Engenheiro Eletromecânico com Orientação em Eletrônica pela Universidade Católica Nuestra Señora de la Asunción. Gerenciamento de Fluxos de Documentos Técnicos de Engenharia. Desenvolvimento e Implantação de Sistema de Gestão de Documentos de Engenharia EDMS (Engineering Document Management System).

Julio Cesar Paulino: Enterprise Architect na W3K Tecnologia, é graduado em Administração de Empresas e especialista em Gerenciamento Eletrônico de Documento com 25 anos de experiência em automação de processos documentais de engenharia.

Lilian Menezes: Engenheira Química com MBA em Gerenciamento de Projetos. Experiência como engenheira de projetos multidisciplinares de médio a grande porte, no Brasil e no exterior.

Mônica de Oliveira Mançano: Graduada em Letras e Literatura pela PUC-MG; MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Mais de 10 anos em Gestão de Documentação Técnica, implantando sistema de gerenciamento eletrônico em grandes empresas.

Rafael Felipe de Souza: Arquivista graduado pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, com especialização em Informação, Conhecimento e Sociedade pelo Departamento de Ciência da Informação da UEL. Certificação ECM ESPECIALIST pela AIIM – (Association for Information and Image Management).

Sara Sousa: Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciência da Informação, graduação em Biblioteconomia e História, com 14 anos na área de memória empresarial.

Todeska Badke: Anfitriã e idealizadora do evento. Profissional de referência na área de gestão documental no Brasil. Graduada em Biblioteconomia pela Ufes/ES, com Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.

A W3K TECNOLOGIA É PATROCINADORA OURO DO EVENTO

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES